sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nina Dobrev fala sobre a série

Existem fãs, e existem fãs de The Vampire Diaries.
“Esses nossos últimos fãs,” Nina Dobrev diz, “podem dar aos ‘Twi-hards’ (fãs de Crepúsculo) uma grande briga por sangue.”
“Nossos fãs são como uma raça diferente, uma espécie diferente da humana.” Nina disse. “Eles são realmente legais. Eles são unidos pelo seu amor por Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder), eu presumo, e pelo show. Eles são realmente comprometidos. É uma grande referência na cultura atual, e isso é ótimo.”
“Eu tenho uma prima dois anos mais nova que eu. Ela está no ensino médio, e ela me disse que, se você não assistiu a série, você não tem como participar da conversa no outro dia na escola.”
“Então eles são realmente apaixonados, eles voam pra ir em todas essas convenções que nós fazemos, às vezes. Temos gente da Espanha, Austrália, vindo até Atlanta para nos visitar no set. Eles são comprometidos de verdade, e nós os agradecemos muito por isso.”
Falando no telefone sobre The Vampire Diaries, direto de Atlanta, enquanto o show estava se aquecendo para a volta da segunda temporada, Dobrev é bem modesta quanto a sua contribuição para CW com relação à saga popular de vampiros. Afinal, ela é duas vezes mais importante do que qualquer ator no programa: ela estrela como Elena Gilbert, uma jovem mulher que está entre os irmãos Salvatore, os vampiros Damon e Stefan, mas ela não para por ai. Desde o final da primeira temporada, Nina, de 22 anos, também interpreta Katherine Pierce, uma vampira que está relacionada aos irmãos, e principalmente à Elena.
“Eu amo interpretar Elena e Katherine,” ela disse, “está sendo um desafio para atuar, mais do que qualquer outra coisa. Eu acho que, na minha carreira – até agora, e depois disso também – eu interpretarei muitos outros personagens, e cada um desses personagens será uma completa reviravolta, uma nova experiência. Mas tendo que fazer isso no mesmo programa, ao mesmo tempo, é novo pra mim.”
“Então é mais sobre aprender como administrar o tempo e como lidar com tudo mais. Eu sou uma perfeccionista, coloco 110 por cento em tudo que faço. Tendo que fazer dois personagens, isso significa que estou colocando 220 por cento no meu trabalho, mas é realmente bom. Me deixou confusa enquanto eu aprendia, mas quando você vai fazendo isso por 10 meses durante o ano, por uns seis anos, você aprende a preservar sua energia.”
“Eu me sinto num campo de treinamento. Eu faço tudo nesse show, o que até muitos atores não conseguem fazer numa carreira inteira. Então não há nada nesse mundo que eu não consiga fazer depois.”
É claro que os dias de Nina em The Vampire Diaries estão longe de acabar. Como ela mesma disse, o programa terá cerca de seis temporadas, e a segunda parte da terceira temporada já está ai, com o episódio The New Deal, com continuação no episódio do dia 12 de Janeiro, Our Town. A primeira metade da temporada foi focada na família, e na humanidade, e acabou com Katherine admitindo que amou de verdade Stefan e Damon, além de Klaus (Joseph Morgan), um poderoso vampiro Original, estar furioso prometendo matar todos aqueles com quem Stefan já teve algum tipo de ligação.
“Será uma grande reviravolta,” Dobrev disse. “O poder mudou, e as influências também. Klaus ao invés de ser um grande ditador, está nas mãos de Stefan. Stefan tem o que Klaus quer, e ele fará o que Stefan disser.”
“E não é porque Klaus fará o que Stefan quer, que ele fará de bom grado. Ele quer briga, mas Stefan tem a família de Klaus, e no final do dia a família é sempre a coisa mais importante; antes dos amigos, e da pessoa que você ama. Esse é o tema do programa, porque para maioria dos vampiros, sangue é o que vem acima de tudo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário